quinta-feira, 6 de setembro de 2012

OFERTA SET/2012 - A OFERTA DA BOA JORNADA!



MINISTRAÇÃO DE OFERTA PARA O MÊS DE SETEMBRO
A OFERTA DE UMA BOA JORNADA; UMA BOA CAMINHADA.
Durante este Mês de SETEMBRO em todas as aulas ministraremos a
Oferta Da Boa JORNADA, ministrada na Ceia de Oficiais.  Gênesis 28:1-22

Objetivo: Ensinar a criança que quando ela entrega, espontaneamente, isto é, porque ela quer,  como oferta,  o melhor, aquilo que lhe é mais precioso, Deus recebe também de maneira especial e atende ao que ela precisa, e livra de todo mal, durante seu caminho.

Ministração:
Leve uma pedra e uma botija com óleo. Mostre.
Esse azeite foi a única bagagem para a viagem de Jacó, Ele precisou fazer uma viagem urgente e correndo. Não conseguiu levar mais nada. Ele estava sozinho e com medo. Ele sabia que muitas coisas difíceis iam acontecer. Depois de caminhar o dia todo, era hora de dormir. Não tinha um hotel, nem pensão, nada, nem uma tenda. Ele olhou em volta e viu uma pedra e pensou: Vou dormir aqui mesmo, vou usar esta pedra de travesseiro. Ele dormiu e teve um sonho que havia uma escada que vinha do céu e anjos subiam e desciam dela.

E Deus estava lá e falou para ele: Eu sou Deus.
  1. Vou te dar esta terra que você está deitado.
  2. Vou te dar uma família bem grande. Enorme! Vou te abençoar.
  3. Vou te proteger nesta sua viagem, em todos os lugares que você for.
  4. Eu não vou te abandonar
Jacó acordou e disse: Puxa Que lugar é este? Deus está aqui e nem  sabia!
Ele pensou: Preciso entregar uma oferta pra Deus. O que eu vou entregar?
A única coisa que ele tinha era... O que, mesmo?
Isso mesmo o azeite! Era o melhor que ele tinha! Era O mais precioso! Era tudo que ele tinha.
Então ele derramou como oferta em cima daquela pedra, para  o Senhor. E pediu para Deus uma boa viagem, comida e roupa e voltar para a casa do pai dele.
Jacó foi um homem muito rico, muito rico mesmo. Deus cuidou dele e cuidou e protegeu Jacó em tudo! Tudo que ele fazia, Deus abençoou, e de tudo que Deus dava para ele, ele entregava a parte de Deus. E tudo começou com aquela oferta.

Hoje também nós temos esta oferta para entregar para o Senhor, porque tem muita coisa para acontecer na nossa vida ainda. Tem muita coisa pela frente. Tudo o que a gente ainda vai fazer, precisa da benção de Deus. E tudo começa com uma oferta.

Converse com as crianças para saber o que elas pretendem fazer até o final do ano.: Passar de ano na escola, viajar, comprar alguma coisa, etc.

Sugestão: Para este domingo

  1. Cole a figura abaixo num envelope branco. Cada criança levará para casa e trará um oferta, aquilo que é precioso.

  1. Imprima a folha abaixo em papel adesivo. Entregue para cada criança e ela deverá colar na sua oferta e trazer no próximo domingo.

  1. Faça isto nos domingos deste mês.



►Trabalhe com os maiores, as 12 bênçãos para SETEMBRO. Imprima as 12 bênçãos.
Escola entre os maiores que poderá fazer esta ministração no próximo domingo, De repente até entre oos pequenos. Você vai se surpreender!

Aproveite o Cantinho da Intercessão Kids. Faça um caderninho com os pedidos das crianças, ou faça um caderninho para cada uma e elas podem escrever profeticamente colar recortes aquilo que elas desejam.

Deus te abençoe e te honre muito neste Mês!





Um comentário: