quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CRIANÇAS APOSTÓLICAS! INTRODUÇÃO!



INTRODUÇÃO

O evangelho de Mateus registra essas palavras sobre as crianças, já bem conhecidas:

“Depois trouxeram crianças a Jesus, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas.                                            Mas os discípulos os repreendiam. Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. (Mateus 19:14).

JESUS, naquele dia, destacou a importância das crianças e ordenou que os discípulos não fossem impedimento para elas, isto é, “saiam da frente”, deixem que elas venham.

A idade nunca foi motivo para Deus não usar a vida de alguém.
Vemos na Bíblia, Deus usando seus servos desde muito pequenos.

Somos formadores de
Crianças Apostólicas. Elas têm um envio. São a sucessão apostólica.
Vamos ensinar o caminho que devem andar.

Não vamos permitir que nada, seja impedimento. (*)
Seremos facilitadores do seu envio, em nome de Jesus.

Nesse bimestre, veremos algumas crianças na Bíblia que foram usadas para grandes propósitos de Deus. E a cada ministração veremos quem foram seus facilitadores.

Vamos também aproveitar o mês das crianças para mostrar o grande amor de Deus por todas as crianças e o quanto elas são especiais para Deus e para a obra que e Ele tem para realizar e ministrá-las que elas tenham o desejo de serem usadas por Ele.

No decorrer dos domingos, mostre crianças de outros países, como vivem como se vestem, o que comem que língua elas falam. Uma ideia boa é ensiná-las como se fala “bom dia” em vários idiomas. Se possível, leve alguma coisa típica desses países, como vestimenta ou comida.  De repente você conhece alguém de outro país. Então convide para sua aula! Monte um painel das crianças do mundo e no Cantinho da Intercessão Kids, vamos orar por elas.
Use as histórias também para reforçar nos cultos durante a semana.

Que o Senhor te abençoe e te honre nesse bimestre!
Com amor,
Equipe Pedagógica.


CRONOGRAMA
SETEMBRO
Data
Criança
Aula
Referência
02
José
“Estou aqui, papai!”
Gên.30: 22-24; 37:1-14
09
Moisés
“Eu, no palácio?”
Êx. 2:1-3; 6,9,10
16
Miriã
“Eu sei quem pode cuidar do bebê”
Ex. 2:4-9
23
Samuel
“Quem está me chamando?”
I Sam. 1:19,23-28;2:18-20;3
30
A serva de Naamã
“Eu conheço alguém que pode ajudar”
II Reis 5:1-4

OUTUBRO
Data
Criança
Aula
Referência
07
Joás e Josias
“Rei, eu?”
II Reis 12; 22
14
Ester
“Quem vai ganhar o concurso?”
Ester
21
Rode
“Alguém está batendo à porta!”
Atos 12:12-17
28
Timóteo
Vocês são enviadas, crianças apostólicas!
II Timóteo 5:5;Atos 16:3


Muito Importante. Se prepare!

  • O despreparo é um grande impedimento das crianças chegarem a Jesus.             Lembre-se somos facilitadores e formadores de crianças apostólicas!
Ao receber esta introdução, já comece a se preparar. Leia a Bíblia. Reserve um tempo somente para preparar sua aula. Estude cada personagem, busque em cada um deles como foram escolhidos e como foi seu envio. Separe as imagens, figuras, vídeos, em fim, tudo que vai usar, não deixe para última hora. Ore e consagre-se. Ore pelas crianças, cada uma delas é singular, diante de Deus. A cada uma Deus tem reservado algo especial e peculiar.

  • Outro grande impedimento é a linguagem inadequada.
As aulas são escritas numa linguagem bem simples, mas você conhece sua idade das sua crianças e suas limitações; você conhece a realidade de cada criança, portanto facilite o entendimento. Como os maiores não usem tons de voz de criancinhas, pois não são. Nem audiovisuais infantis demais, pois logo se desinteressarão. Façam com que levem suas Bíblias. Promova desafios de leitura e entendimento através do uso de dicionários e outros. Dê tarefas.
Com os menores também. Facilite ao máximo o aprendizado. Não ministre jamais uma aula sem áudio visual, aqueles que ainda não sabem ler aprenderão com as figuras.

Use sua criatividade na apresentação das aulas.
Seja fiel e caminhe nas direções aqui apresentadas.
Deus vai te honrar em nome de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário