terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOVA CAMPANHA - EXPERIÊNCIAS COM JESUS - AULA 01


INTRODUÇÃO
EXPERIÊNCIAS  COM JESUS

Em Joel 2:28 o profeta diz...
O que o profeta quer dizer é que teríamos experiências com Jesus. Quando dizemos algo estamos profetizando. E ai há um perigo, podemos estar profetizando coisas boas ou ruins. Por exemplo: Se dissermos Xiiiiiiiiiiii, acho que não vou conseguir fazer determinada coisa. Certamente não conseguiremos mesmo, mas se dissermos: -  Senhor eu não consigo fazer tal coisa, me capacita em nome de Jesus para eu fazer e fazer bem. Ai não só fará como ficará excelente!
Quando entregamos algo que não conseguimos fazer nas mãos de Deus, Ele nos envia uma pessoa para ajudar, nos dá estratégias, ideias surgem em nossa cabeça e por vezes até nos dá sonhos reveladores como foi o caso de José!
Muitos personagens passaram por diversas experiências com Jesus, Na 1ª aula, escolhemos Pedro. Vamos conhecer melhor este personagem através de suas experiências e ampliar o conhecimento bíblico das crianças.
As demais aulas? Confira! Tenha uma experiência com Jesus!
Esta campanha está baseada na ceia de oficiais de agosto.
Vamos lá? Conhecer  mais um pouco da palavra de Deus?

BASE BÍBLICA:
Mateus 14:22 a 36
Hebreus 11
OBJETIVO:
                Conhecer e exercitar fé - ensinar as crianças a crerem no impossível. Ter certeza que irá acontecer ainda que não estejam vendo saída.
               
SITUAÇÃO DA CRIANÇA:                                                                                                                         
Por vezes, as situações não estão nada favoráveis, mas temos que crer que o Senhor nosso Deus e que Ele é maior que todas as dificuldades. Se crermos, veremos o Seu poder se manifestar.



SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO
Você irá precisar de uma bacia com água.
Uma rolha
Uma moeda
CONTANDO A HISTÓRIA:
Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar.
Coloque a bacia ao centro e explique que irão fazer uma experiência, aliás toda esta campanha será realizada com experiências científicas para que com ajuda delas venhamos a refletir sobre a palavra de Deus. Após introduzir a campanha: Experiências com Jesus inicie...
Tenho aqui dois objetos. Qual vocês acham que afunda e qual flutua na água? Deixem que se expressem. Veja se conseguem chegar a conclusão de que o que é mais pesado afunda e o que é mais leve flutua.
Confirme a hipótese deles fazendo a demonstração primeiro com a moeda e depois com a rolha.
Continue... Se uma moeda afunda imaginem um ser humano? O que vocês acham? Afundaria ou flutuaria? E como vocês me explicam o que aconteceu com Pedro (Leia junto com eles a passagem onde Jesus convida Pedro a andar sobre a água – Mateus 14:22 ao 36) e relacione o que você  fez na experiência com Pedro. Se você quiser utilize as imagens em anexo para que, em especial os menores, entendam o episódio de Pedro. As frisas estão em anexo.
Esta sem dúvida deve ter sido uma experiência inesquecível para Pedro, mas num determinado momento ele começa a afundar e então que será que aconteceu?
Pedro duvidou. Por um momento deixou de acreditar que poderia andar sobre a água e começou a afundar.
Imaginem aquele PSP, IPAD, celular ou vídeo game que você tanto está pedindo ao Senhor. A cura da mamãe, o emprego do papai... Você ora, jejua, obedece seus pais em santidade, mas o que você pede demora tanto que de repente você acha que não será possível. Neste instante você está afundando como Pedro.
Por isso não olhe para as circunstâncias continue de mãos dadas com Jesus e olhe para frente, não duvide tenha fé, creia que você também poderá andar sobe as águas; Andar sobre as águas representa conquistar o impossível o seu milagre ainda que leve tempo, demore. Peça a Deus sabedoria para que a espera não mate a sua esperança, ou seja que a demora pra sua benção chegar, não faça você desistir...
Vamos orar?


ORAÇÃO
Vamos orar. Levante suas mãos e comece a falar com Deus!
Senhor eu quero hoje receber na minha vida fé e sabedoria pra esperar a Tua vontade e o Teu tempo para que aquele milagre que estou pedindo aconteça na minha vida em nome de Jesus, amém.
VERSÍCULO: Linguagem Kids
Hebreus 11:01 – Sem fé é impossível agradar a Deus!
VERIFICAÇÃO DO ENSINO
- Fé é acreditar mesmo sem poder ver é acreditar que uma coisa impossível possa acontecer. O  Pedro fez no mar que é impossível fazermos?
- Por que Pedro começou a afundar?
- O que devemos desenvolver para agradarmos a Deus e conquistarmos nossas bênçãos mesmo que elas demorem?

ATIVIDADE
Confeccionar com o grupo um mural de oração para que orem pelos seus pedidos e envolvam suas famílias nesta atividade.
 
Material – EVA
E uma folha sulfite  ou folha A3
Se for fazer no SULFITE A3 – usando um  EVA inteiro fará dois murais
Se for fazer no SULFITE A4 (normal) – usando um EVA fará 4 murais.
Voce  pode imprimir  o logo da turminha KIDS e pedir para que pintem as letrinhas antes de colar o sulfite no EVA e  colocar dois pedaços de dupla face atrás para que o mural fique bem fixado na parede.
Na foto é um risque rabisque. No seu mural não é necessário estas orelhinhas de EVA nas extremidades.



Bilhete para os pais...

Queridos pais, bom dia! (boa tarde, ou boa noite!)
As crianças estão levando para casa um mural de EVA para que juntos  insiram nele fotos, pedidos de oração e todos os dias, no horário que for melhor para família, antes de dormir, por exemplo, todos orem juntos pelos pedidos.
Esta é uma grande oportunidade de exercitar a fé com seus filhos e desenvolver procedimentos de cristão como orar, falar com Deus diariamente.
Esforce-se para ajudar seu filho nesta tarefa e depois nos conte como foi a experiência, no amor de Cristo.
 Equipe Renascer  KIDS


3 comentários:

  1. Linda Campanha!!! Parabéns pelo amor e carinho em desejar levar nossas crianças cada vez para mais perto de Deus!!!
    Pra. Paulinha o Rio de Janeiro te aguarda nesse fim de semana para um tempo de muita unção!!!
    Um super beijo no coração!!! <3

    No amor de Jesus...

    Dca. Rosilaine Goulart - Regional Niterói/RJ

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA ROSI QUERO UMA FOTO COM VC! VAI SER MTO BOM! BJS

    ResponderExcluir
  3. Valeu!!!
    Foi bom demais!!!!
    Uma pena eu não ter podido ficar até o final, mas a Dca. Jéssica vai me passar tudinho...
    O que aprendi nessa manhã serviu para me edificar ainda mais!
    Com certeza será um tempo de viver novas experiências com as nossas crianças!!!!
    Bjokas!!!!

    Dca. Rosi - Regional Niterói/RJ

    ResponderExcluir