terça-feira, 17 de setembro de 2013

CAMPANHA EXPERIÊNCIAS COM JESUS - AULA 02


AULA 2
SEGUIR A JESUS

BASE BÍBLICA:
João 14:15 a 21
Êxodo 20:1 a 10
João 8:12
Lucas 10:19
João 21:22
Atos 5:12 a 16
Fl 4:13
OBJETIVO:
Explicar a diferença de ouvir falar de Jesus e andar com Jesus.
               
SITUAÇÃO DA CRIANÇA:                                                                                                                         

Sabemos que crianças compreendem melhor aquilo que enxergam. Andar com uma pessoa que não se vê não é nada fácil pra elas, mas se conseguirem compreender que as experiências que vivenciam são permitidas por Deus e que através da nossa oração(conversa com Ele), esta pessoa que não enxergamos nos atende é receber uma marca positiva. E é esta marca que esaata crianpa recorrerá no futuro para vencer suas dificuldades.

SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO
Você irá precisar de papel picado
Um pente de plástico
Uma peça de roupa feita de lã.
CONTANDO A HISTÓRIA:
Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar. Peça que observem em silêncio. Inicie introduzindo a experiência... O que é seguir a Jesus pra vocês? Deixem que falem.
Jesus quando convidou Pedro e os discípulos para o seguirem, ele queria ensiná-los a palavra, a amar as pessoas e dividir seu poder com eles. É como se eles fizessem um curso intensivo. Dia e noite, café da manhã, almoço e janta. Viagem, trabalho tudo, tudo eles faziam com Jesus. Eles viviam grudadinhos com Jesus como na experiência que vamos observar hoje.
Inicie a experiência...
Olhem este pente! Ele é um pente normal, tente colocá-lo na parede para que vejam que ele cai. Depois esfregue o pente na blusa ou cachecol de lã por alguns minutos... Depois coloque perto dos papeis picados. Ela irá levantar. Coloque na parede.
Era assim que Jesus e seus discípulos eram... Um grude!
Mas foi assim que eles aprenderam amar como Jesus amou, falar como Jesus falou, orar como Jesus orou curando, levando salvação, expulsando demônios, enfim viver como Jesus viveu.
Vamos ver um pouco destas experiências lendo alguns versículos. Peguem suas bíblias. Leia todas as  referências citadas acima com os mais velhos, com os mais novos cite.
Viram que experiências maravilhosas os discípulos viveram lado de Jesus?  Nem tudo eram flores. Eles viveram dificuldades, mas o Senhor nos disse: “ Tudo podemos naquele que nos fortalece”, inclusive passar pelas dificuldades e ter vitórias em todas elas. Não há limites para o Senhor. Você pode não ver a Jesus, mas sabe que ele está com você quando ora e Ele responde com uma vitória.
 Hoje Jesus te convida você quer seguir a Jesus? Mas como podemos seguí-lo? Andando em santidade, sendo obediente, dando bom testemunho, vindo à igreja, amando seu próximo,  fazendo sempre o bem mesmo que fizerem o mal pra você. Usar as armas espirituais: louvor, oração, jejum, leitura da bíblia, ofertando etc. Se você fizer todas estas coisas estará imitando a Jesus, estará seguindo seus ensinamentos e fazendo a Sua vontade.
Você crê que Jesus está ai pertinho de você pois Ele mora no seu coração!!!
Então vamos orar.

ORAÇÃO
Vamos orar. Levante suas mãos e comece a falar com Deus!
Senhor eu quero a partir de hoje andar do seu lado. Eu vou orar mais vou ler mais a bíblia e amar a todo mundo porque sei que isto me aproxima de Ti.
Em nome de Jesus amém!
VERIFICAÇÃO DO ENSINO

O que podemos fazer pra andarmos pertinho de Jesus?


ATIVIDADE - LEMBRANCINHA

Agarradinho


Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário