terça-feira, 17 de setembro de 2013

CAMPANHA EXPERIÊNCIAS COM JESUS - AULA 04

AULA 4
Estou no mundo, mas não sou do mundo
BASE BÍBLICA:
Romanos 12:2
Daniel 1
Provérbios 28:7
OBJETIVO:
                Saber quem somos e não nos deixar levar pelas seduções deste mundo.
               
SITUAÇÃO DA CRIANÇA:                                                                                                                         
Infelizmente temos sido pressionados a ceder as convenções deste mundo para sermos aceito nos grupos em que convivemos. Como por exemplo: A comprar o que todo mundo está usando, a se comportar como todo mundo está se comportando e isto pode ser um perigo. Não temos que ser aceitos pelas pessoas por fazerem o que elas fazem, nem o que elas mandam, mas sim pela essência de Deus que está em nós, ou seja o amor e agirmos como manda a palavra de Deus.


SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO
Você irá precisar de uma bacia com água.
Um pouco de óleo de cozinha

CONTANDO A HISTÓRIA:
Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar.
Coloque a bacia ao centro e explique que irão fazer a última experiência desta campanha e inicie...
Observe o que acontece quando colocamos um pouco de óleo na água...
Deixem que se expressem... Isto mesmo ele não se mistura. A ciência diz que é porque a composição do óleo é mais densa, mais pesada que a da água.
Nós somos assim também... Sabe por quê?
A bacia com água representa o mundo que vivemos. A escola, nossa família, nossa rua... O óleo somos nós!!! Embora nós estejamos neste mundo, não podemos nos misturar com ele em alguns sentidos. Por exemplo: Todo mundo mente! Porque você não mente também? Todo mundo fala palavrão! Porque você não fala também? Todo mundo vai zoar aquele amigo e a professora, porque você não zoa também? Todo mundo desobedece os pais! Porque você não desobedece também???? Neste momento você precisa lembrar da palavra de Deus em Rm 12:2 que diz que estamos no mundo, mas não somos deste mundo... Lembra do que o Clóvis canta no Renascer  Praise 17, na música Até chegar em Sião... O mundo aqui não me interessa, sou um cidadão do Céu, do Céu!!!!
Quando obedecemos as Senhor e não nos contaminamos com as más atitudes presentes neste mundo, somos reconhecidos e abençoados por Deus.
Daniel na bíblia e tantos outros passaram por isto, mas ele venceu tudo não deixando  se contaminar e manteve-se firme fazendo a vontade de Deus sem se reocupar com que os outros iriam achar... E no fim das contas, Deus o honrou no meio de todo mundo fazendo-o dez vezes mais saudável e sábio que todos seus amigos. Leia Daniel 1 com os maiores, com os menores só cite. Você pode até contar para os menores através de frisas a passagem de Daniel sendo jogado na cova dos leões e não ter sofrido dano algum, pois ele não adorou a outros deuses e manteve-se firme adorando somente a Deus. Segue frisas em anexo para que optar por esta parte da história.
Se fizermos a vontade de Deus nunca vamos sair prejudicados, ao contrário o Senhor mostrará a diferença daqueles que servem e daqueles que não servem a Deus.
Vamos orar?

ORAÇÃO
Vamos orar. Levante suas mãos e comece a falar com Deus!
Senhor eu quero hoje receber na minha a Tua palavra e o dom de ser fiel a ela independentemente se os outros irão gostar ou não, pois pra mim interessa somente agradadar a Deus!
VERSÍCULO: Linguagem Kids
Daniel 1:8
VERIFICAÇÃO DO ENSINO
Seguir e respeitar palavra de Deus continuamente,
Manter um caráter firme no Senhor,
Suportar as seduções do mundo através da palavra de Deus,
Seguir exemplos para ter força de passar pelas provações.



ATIVIDADE

Um vidrinho/ tubinho com óleo da unção. Este tubinho é vendido em casas de doce e essências para culinária ou cosméticos.


     
 



    


                                                                                                                             
DIMINUIR SEGUNDO TAMANHO DO POTE QUE VOCÊ UTILIZARÁ. Deixar as crianças pintarem antes de colar no pote. Dica pode ser impresso em papel adesivo e depois de pintado só colar nos potinhos previamente completados com óleo da unção. Peça óleo para sua diaconia.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário