terça-feira, 17 de setembro de 2013

CAMPANHA EXPERIÊNCIAS COM JESUS - AULA 03

AULA 3
A DIFERENÇA DAQUELE QUE SERVE E DO QUE NÃO SERVE A DEUS.

BASE BÍBLICA:
Genesis 9:8 a 17
Genesis 3:15
Atos 3:25
Atos 4:10 a 12
João 8:12
OBJETIVO:
·         DAR BOM TESTEMUNHO
·          FAZER A DIFERENÇA
               
SITUAÇÃO DA CRIANÇA:                                                                                                                         
Compreender a diferença de quem tem a Jesus e quem não tem.

SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO
Você irá precisar de um copo de água
Uma folha de papel sulfite
Uma lanterna
CONTANDO A HISTÓRIA:
Convide-os para aula. Faça com que estejam em círculo de forma que todos possam enxergar.
Coloque em cima de uma mesa a lanterna, a folha e o copo cheio de água. Introduza a aula. Para aula de hoje nós vamos falar um pouco sobre a luz. O que podemos fazer com a energia elétrica? Deixe que se expressem. O que podemos fazer sem energia elétrica. Apague um pouco a luz da sala. Viram um pouco que ficamos sem luz, já ficamos inquietos, com receio, medo de que aconteça alguma coisa.
Jesus disse que é a Luz do mundo o que isto significa? Observem:
  Coloque o copo, ao lado a folha de papel e ligue a lanterna. Ao ligar a lanterna apague a luz da sala. Peça que em silêncio observem. Veja o que acontece quando coloco a lanterna ao lado do copo de água. Isto mesmo! Parece que surge um arco-íris. Quando Deus criou o arco-íris não foi por acaso.
   Leia os versículos que foram citados acima e descrevem sobre o arco íris.            Na época do dilúvio o Senhor colocou o arco-íris no céu para demonstrar que estava fazendo uma aliança com o homem. Em João 8:12diz  que Jesus é a luz do mundo então quem estava ali naquele arco-íris junto de Noé no antigo testamento, se Jesus nem tinha vindo ainda? Isto mesmo Jesus, porque sem a luz refletida na água não há arco- íris. Mas porque será que Jesus se apresentou ali? Deixem que se expressem. Porque Ele é a aliança entre Deus e os homens. Quando o homem pecou se desligou de Deus e Jesus veio através do seu sacrifício nos ligar novamente a Deus. Leia Genesis 3:15 com as crianças (Plano de Salvação) Use o livro sem palavras para contar sobre o plano de salvação. Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=4SOLlIe5M5c.
  Se você quiser pode passar o vídeo para eles. E o Senhor nunca se esqueceu desta promessa. Ela apareceu com Noé, com Abraão, Ló e tantos outros com Jesus e depois que ele morreu, ressuscitou e deixou seu Espírito aqui conosco. Leia as referências de Atos. O que acontece quando aceitamos a Jesus? Nossa vida fica colorida porque a luz de Jesus entra em nossos corações e refletimos a glória do Senhor. E por isso que Jesus pediu para os discípulos a começar com Pedro para espalhar esta notícia e nos dias de hoje nós é quem vamos continuar contando para as pessoas que Jesus é a luz do mundo e que ao receberem Jesus em seus corações serão diferentes, tudo que parece triste, sem jeito vai se tornar colorido, alegre, feliz porque a Luz de Jesus representa a aliança de Deus conosco e com Ele somos mais que vencedores porque Ele nos aproxima de Deus que é maior, melhor, mais forte do que qualquer tristeza, situação etc.
Quem quer receber a luz de Jesus na sua vida hoje? Renovar sua aliança com Deus e ter a sua vida colorida pelo Espírito Santo?
Então vamos orar.

ORAÇÃO
Vamos orar. Levante suas mãos e comece a falar com Deus!
Senhor eu quero hoje receber na minha a Tua luz. Que toda escuridão saia e que a Tua luz brilhe em mim e me faça refletir amor, paz, alegria, felicidade, bondade e tudo que vier da parte do senhor. Em nome de Jesus, amém.
VERSÍCULO: Linguagem Kids
João 8:12 -  Disse Jesus... Eu Sou a luz do mundo.
VERIFICAÇÃO DO ENSINO
Como podemos levar a luz de Jesus para as pessoas?
O que representou o arco-íris na Época do dilúvio.
E hoje como nos ligamos novamente a Deus?
Qual a diferença daquele que serve e que não serve a Deus?



ATIVIDADE - LEMBRANCINHA

Construir uma pulseira para contar o plano da salvação.
Se preferir faça com eles o próprio livro sem palavras. Utilize papel color set. Corte previamente os retângulos e cole com eles relembrando o que significa cada cor para que possam reproduzir a história em casa, na escola  etc e possa evangelizar, espalhar a luz a diferença daquele que serve e não serve a Deus...




Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário