segunda-feira, 29 de julho de 2013

Férias Com JESUS - Aula 01

 AVISO: DEVIDO A PROBLEMAS TÉCNICOS ESTA CAMPANHA ESTÁ ENTRANDO COM ATRASO. SE NÃO FOR POSSÍVEL UTILIZAR AGORA, GUARDE PARA AS FÉRIAS DE JANEIRO.


INTRODUÇÃO
FÉRIAS COM JESUS

É TEMPO DE DESCANSAR, PASSEAR, COMER COISAS GOSTOSAS, CONVIVER COM QUEM A GENTE AMA!
POR ISTO ESTA CAMPANHA VEM COM AULAS BEM DIVERTIDAS PARA AS FÉRIAS.
ESTA CAMPANHA PODE SER FEITA TAMBÉM DE UMA SÓ VEZ NA HAPPY WEEK DA SUA IGREJA DURANTE QUATRO DIAS SEGUIDOS. FICA À CRITÉRIO DO SEU COORDENADOR.
SE FOR POSSÍVEL PLANEJEM UMA SAÍDA, CONVIDEM OS PAIS, ORGANIZEM UM PIQUENIQUE, UMA IDA A ZOOLÓGICO, AO CINEMA ETC. UM ACAMPADENTRO FUNCIONARIA MUITO BEM TAMBÉM!
LEMBRE-SE DE A CADA ATIVIDADE DAR UM FECHAMENTO BÍBLICO. POR EXEMPLO, SE LEVÁ-LOS AO ZOOLÓGICO TRABALHAR A CRIAÇÃO LENDO GÊNESIS 1:20 a 31.
É ISTO AI PESSOAL!!!!
INVENTE, TENTE, FAÇA UM KIDS DIFERENTE NESTAS FÉRIAS!!!!
UM GRANDE BEIJO
PB. DEBORA FOGLI



AULA 1
DEUS ME CONHECE ANTES MESMO DE NASCER

Ministração:   Férias! Oba!!!!! Vamos aproveitar para curtir com KIDS e BABY este tempo para reestabelecermos alianças, vínculos, conhecer melhor nossas crianças. É brincando que ela nos contará seus problemas, angústias, dúvidas e poderemos intervir de maneira pontual. Deus irá usar este tempo para aproximá-los de suas turmas e compreendendo-as melhor, você poderá, aconselhá-las, agendar visitas, ungí-las, quebrar maldições, ministrá-las, orientá-las etc.
Um tempo de muita diversão e AÇÂO para vocês!!!
BASE BÍBLICA:
 Salmo 139:16, Genesis 1
OBJETIVO:
·         Compreender que Deus nos conhece antes mesmo de nascermos;
·         Compreender a teoria criacionista, a teoria da criação baseada na bíblia;
·         Valorizar a vida como dádiva de Deus;
·         Apreciar-se como ser criado por Deus em sua perfeição;
·         Identificar-se como filho de Deus criado para Sua honra e glória;
·         Resgatar a cultura da infância;
·         Resgatar valores.

SITUAÇÃO DA CRIANÇA:                                                                                                                         
Há crianças que não gostam de seu cabelo, pé, olho, boca etc. Os KIDS de 8, 9 e 10 começam a ficar grandões, com espinhas, muitas meninas estão menstruando  cada dia mais precocemente. Isto porque estão expostas a uma série de fatores desde má alimentação9industrializados e fast food até uma mídia extremamente consumista e promíscua. Filmes, novelas, propagandas, seriados estão acabando com a cultura da infância. Muitas crianças não sabem o que é um jogo de cinco Marias, taco, escravos de Jó, pique bandeira etc porque o que se oferece a elas hoje são brinquedos industrializados. Por isto esta campanha visará resgatar valores espirituais e valores morais e éticos através de coisas simples que vivenciamos em nossa infância e que não podemos deixar de passar a esta geração.

SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO
Inicie a aula perguntando sobre quem á está de férias e de seus planos para estas férias. Deixe que se expressem e depois insira a campanha...
Pois eu também planejei umas férias muito especiais aqui no KIDS.
Quem aqui gosta de brincar????
Este mês vamos brincar muuuuuito aqui no KIDS, mas também vamos com estas brincadeira aprender muuuuito sobre a palavra de Deus.
Hoje eu trouxe uma coisa que vocês conhecem bem... Mostre o pacote de farinha e o de sal e as tintas ou anelina comestível e a água.
Deem uma olhada...Sente no chão de forma que todos possam te ver, a sala deve estar organizada numa grande roda. Jogue dois copos de farinha no chão e um de sal. Depois  coloque a tinta e vá despejando água e a iniciar a manipulação da massa comece a ministrar...
Quando estávamos no ventre de nossa mãe, a gente era assim uma massa sem forma, uma verdadeira meleca, mas o Senhor nos conta através de Davi no Salmo 139 que ele nos escolheu e começou a trabalhar em nós no ventre de nossa mãe. Minha mão representa Deus e a massa representa a gente. Ele foi mexendo, escolhendo a cor dos nossos olhos, cabelos, formato da boca, do nariz etc... Ele, e foi mexendo, mexendo, mexendo e não descansou enquanto não fizesse tudo direitinho...E muitas vezes reclamamos do tipo do nosso cabelo, tamanho dos pés, formato do nosso corpo e isto entristece a Deus, porque foi Ele quem criou nos criou e você acha que Deus ia fazer uma coisa ruim?
As vezes também podemos acordar e nos sentir como esta massa sem pé e nem cabeça, tristes, chateados, mas quando oramos é como se  fosse esta água que estou colocando na massa ela vai mudando tudo, transformando tudo. Jesus disse que ele era a água da vida e que quem provasse desta água nunca mais teria sede, nunca mais seria a mesma pessoa então quando Deus acaba a obra em nossa vida ficamos assim como esta massinha? Lindos, chamando a atenção, todo mundo vai querer brincar com a gente porque nos tornamos agradáveis. Vamos ser diferentes, vamos ser como Cristo, forte, alegre, poderoso!
 Quem quer sair daqui hoje assim como esta massinha? Como Jesus?

ENTÃO ORE COMIGO!


ORAÇÃO
Vamos orar. Levante suas mãos e comece a falar com Deus!
Senhor eu quero hoje receber o Senhor na minha vida com meu Senhor e salvador e pedir que  transforme minha vida me tornando uma criança alegre, agradável e grata ao Senhor, em nome de Jesus, amém .
VERSÍCULO: Linguagem Kids

Ele me conheceu no ventre ainda informe
VERIFICAÇÃO DO ENSINO
- Quem nos criou?
- Como a gente era antes d Senhor nos moldar?
- O Senhor se agrada quando reclamamos do nosso corpo?   
- Que ti de criança  Senhor quer que a gente seja?
ATIVIDADE

A própria massinha que também será a lembrancinha. Ao final leve um saquinho ara que coloquem e levem para casa. No saquinho cole ou grampeie a receita da massinha e o versículo.


Massinha –
2 xícaras de farinha
1 xícara de sal
1 xícara de água
Modo de preparar

Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.



Boas férias para todos!!!!

Um comentário:

  1. Olá Meninas, amei essa ideia. Como é bom ver pessoas empenhadas em Ministrar com excelência a vida dos pequenos. Que Jesus continue capacitando e dando estratégias pra vcs.

    ResponderExcluir