sexta-feira, 17 de maio de 2013

NOVA CAMPANHA! O Poder Apostólico



INTRODUÇÃO
PODER APOSTÓLICO – ANO APOSTÓLICO DE JOEL

É COM GRANDE ALEGRIA QUE INICIAMOS MAIS UMA CAMPANHA DO ANO APOSTÓLICO DE JOEL.
ESTA CAMPANHA É BASEADA NA CEIA DE OFICIAIS DE ABRIL – EFÉSIOS 6:10. NOSSA INTENÇÃO ALÉM DE SEGUIR DEBAIXO DA VISÃO APOSTÓLICA DA IGREJA ENTREGUE POR JEOVÁ AO APÓSTOLO ESTEVAN HERNANDES, É DAR CONTINUIDADE AOS CONTEÚDOS CONCEITUAIS QUE APRESENTAMOS NO PRIMEIRO BIMESTRE PARA AS CRIANÇAS.
EM SÍNTESE ATÉ AGORA, APRESENTAMOS O ANO APOSTÓLICO DE JOEL. QUEM ERA ELE, QUEM ERA O POVO QUE ELE PROFETIZOU E QUAL ERA A MENSAGEM DE DEUS PARA O POVO, FOCANDO NA SANTIDADE. É MUITO DIFÍCIL MANTER-NOS SANTOS 9SEPARADOS0 NESTES DIAS DE VIOLÊNCIA, PROSTITUIÇÃO, CORRUPÇÃO ETC.
AGORA, VAMOS ENSINAR NOSSAS CRIANÇAS A GUERREAR. COMO VENCER OS GAFANHOTOS (NOSSO INIMIGO) NAS DIFERENTES ÁREAS DE NOSSAS VIDAS.SERÃO QUATRO AULAS DE PURO PODER!
PREPARADOS?!?
ENTÃO VAMOS LÁ! MÃOS À OBRA!
É IMPORTANTE NESTA CAMAPANHA VOCÊ E SUA EQUIPE SE MANTENHAM EM ORAÇÃO E JEJUM, POIS VAMOS GUERREAR E PARA ISTO, É NECESSÁRIO PREPARO! SENÃO... SOMOS CONSUMIDOS AO LONGO DO CAMINHO. SUGIRO QUE TODA SEXTA-FEIRA JEJUEMOS PELO MINISTÉRIO KIDS! VAMOS ORAR COMO NUNCA ORAMOS, ESTUDAR A PALAVRA COMO NUNCA ESTUDAMOS, DEDICARMOS AO MINISTÉRIO COMO NUNCA NOS DEDICAMOS!
ASSISTAM ESTE VÍDEO, ELE NOS LEMBRA SOBRE NOSSA INPORTÂNCIA E NOSSA RESPONSABILIDADE.
EXCELENTE CAMPANHA À TODOS!!!
PB. DEBORA FOGLI

AULA 1
PODER DA PALAVRA

Ministração:  Em João 16:33 Jesus nos adverte que no mundo teríamos aflições (problemas), mas pediu que tivéssemos paz e bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Em João 14:12, Ele disse que faríamos obras maiores que as Dele. Então, se Ele venceu o mundo e nós podemos fazer mais, vamos vencer o mundo também! Percebam quantas coisas aprendemos ao ler a palavra de Deus! Oséias, um profeta com o Joel, disse que sofremos porque não conhecemos a palavra de Deus. Entendeu agora porque você precisa vir na Igreja (KIDS)? Para aprender a VENCER em JESUS CRISTO! Cada dia que você vem no KIDS é como se passasse de fase num jogo de vídeo game. Quando passamos de fase ganhamos pontos, ganhamos força, ganhamos poder, ganhamos vida! Sim ou não? Pois bem aqui no KIDS ganhamos pontos com Deus, ganhamos vida, ganhamos força, ganhamos poder!!!!
Estamos começando uma nova Campanha e o nome dela é poder apostólico.
A cada culto você aprenderá mais da palavra de Deus (bíblia) e conhecerá melhor o poder de DEUS e também que você pode usá-lo em sua vida.
Vamos lá! Esta campanha é P O W E R !!!!!
BASE BÍBLICA:
Efésios 6:10 (focaremos no 10 e 11 e este capítulo será base para toda campanha) a 18, Mateus 22:29, Oséias 4:6,João 17:17, Mateus 4:1 e 2, Salmo 119:11, II Timóteo 3:16, Hebreus 4:12

OBJETIVO:
·        Compreender que a bíblia é verdadeira palavra de Deus dada aos homens;
·        Aprender que nosso inimigo não são as pessoas, mas o diabo (adversário);
·        Saber que ela, como criança pode ter acesso ao poder de Deus e utilizá-lo em sua vida;
·        Entender que aprendendo a bíblia (palavra de Deus), ela (criança) vencerá em todas as situações como Jesus venceu;
·        Utilizar a bíblia (palavra de Deus) como arma espiritual;


SITUAÇÃO DA CRIANÇA:                                                                                                                         
Muitas crianças estão na igreja e não sabem o poder que têm. Por isto satanás tenta tanto afastá-las da igreja e consequentemente de aprender sobre a palavra de Deus, pois é assim que o vencerão hoje e no futuro. Ele age através da sedução, do consumismo, esfriamento do sentimento, depreciação e desprezo pelos valores ensinados na palavra de Deus e é contra isto que iremos lutar nesta aula.

SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO
Leve para aula um manual de instruções que você tenha em casa, se tiver um aparelho celular por exemplo, ou outro de pequeno porte que possa levar e o manual de instruções relativo a ele melhor ainda!

CONTANDO A HISTÓRIA:
Inicie...
Pessoal! Tudo bem?
Olha o que eu trouxe hoje pra mostrar pra vocês!!!!
Quem sabe o que é isto???? Deixe que se expressem... Se não souberem do que se trata, informe.
É um manual de instruções! E para que ele serve? Deixe que se expressem... Senão informe novamente.
Ele nos ensina como colocar um aparelho ou objeto em funcionamento...
Por exemplo: Mostre o aparelho e o manual que você levou.
Alguém aqui já viu o papai ou a mamãe usando um livro deste? Deixe que se expressem.. E continue...
Ah... mas vou contar um segredo que acontece com a maioria dos adultos... A gente quase não usa o manual... A gente fuça, fuça no aparelho ou se é algo de montar, a gente monta do jeito que a gente acha que é o certo e na maioria das vezes dá tudo errado... Ai adivinha o que a gente faz???? Lê o manual e faz tudo novamente... E ai sim as coisas começam a funcionar...
Isto também acontece com nossa vida espiritual sabiam?
A gente faz tudo errado e depois pergunta... Deus onde foi que eu errei!!! As vezes a gente até culpa a Deus. Deus porque o senhor fez isto comigo!!!! Porque o Senhor permitiu isso!!!! Aquilo!!! Mas na verdade quem não leu o manual fomos nós... Quem sabe qual é o nosso manual de instruções??? Qual é o manual de instruções que ensina como nossa vida funciona????
SIMMMM!!!! É a bíblia. A bíblia é a palavra de Deus. Quem faz o manual de instruções não é o criador do aparelho? Então quem nos criou? DEUS!!!! Então! Ninguém melhor que Ele pra nos conhecer e fazer nossa vida funcionar, mas adivinha???? A gente lê o manual pra saber como lidar com aquele amigo na escola que nos persegue? A gente lê no manual como fazer pro papai arrumar emprego? Pro vovô vir na igreja? Pro titio parar de fumar? NÃOOOO!!!!
É por isso que o profeta Oséias, isto mesmo! Profeta igual a Joel o profeta que estamos estudando este ano, ele disse que sofremos por não conhecermos a palavra de DEUS, vamos ler? (Peça que os maiores encontrem e leiam junto, os menores você abre e lê – é importante as crianças manusearem a bíblia e as menores, vem você manipular, é um procedimento leitor que você está inserindo na vida deles. Oséias 4:2). Jesus também disse que erramos por não conhecermos as escrituras... Vamos ver? (Da mesma maneira abra em Mateus 22:29).
E Jesus sabe o que diz, porque uma vez Ele venceu o inimigo  sabe como???? Deixem que se expressem... Não foi com espada, nem com uma bebida envenenada... Foi com a                      P A L A V R A de DEUS!!!! Quem quer ver como foi????
Então vamos lá! Passe para as crianças o trecho do desenho bíblico sobre a tentação do link abaixo...



(você acha no you tube – salva em CD ou no PEN DRIVE e leva pra sala, se você não tiver acesso a esta tecnologia coloquei uma imagem para ilustrar ou você pode ler esta passagem que se encontra em Mateus 4: 1 a 12...) Abaixo o link... http://www.youtube.com/watch?v=CMudpOl2iWs (Assistir a partir de 13 minutos e 43 segundos – é só para ilustrar e não assistir o filme todo ok?)
Demais né? Jesus não precisou de teia, nem de Batmóvel, nem de se transformar num Homem de Ferro, Não usou capa, muito menos de um relógio pra se transformar, Ele mesmo VENCEU e disse que faríamos obras maiores que as que Ele fez através do poder da palavra! Quem ai já tem uma arma desta? (mostre a bíblia) Não!!! Então peça uma HOJE pra mamãe e pro papai, pois este mês vamos aprender sobre as armas espirituais e a BÍBLIA é a mais poderosa de todas porque ela ensina direitinho como vencer em qualquer situação.

As vezes sentimos vontade de BATER naquele menino(a) chata que nos incomoda, mas não precisa!!! É só usar nossa arma espiritual e a primeira é a... (Deixe que falem).
Olha o que Efésios 6:10 a 18 diz... (Da mesma que das outras vezes peça que os maiores abram e para os menores você lê). Viu não temos que lutar contra homens, mas igual a Jesus contra nosso inimigo, o diabo. Então qual a primeira arma que lemos aqui? A verdade, e qual é a verdade? Deixem que se expressem...
ISSO A PALAVRA DE DEUS!
Quem quer receber esta arma hoje????
Então vamos orar...

ORAÇÃO
Vamos orar. Levante suas mãos e comece a falar para Deus!
Senhor eu agradeço por ter me dado um manual de instruções que é a bíblia. Me ajuda senhor a ler e guardar na mente e no coração tudo o que está escrito nela para não pecar contra Ti e ter poder para vencer o mal como Jesus venceu. Em nome de Jesus amém!
VERSÍCULO: Linguagem Kids
Hebreus 4:12(a)   A palavra de Deus é mais cortante que a espada.  (Adaptado)
VERIFICAÇÃO DO ENSINO
- Qual é o manual de instruções que Deus deixou para que os homens saibam como funcionam?
- Como Jesus venceu o diabo no deserto?
- Qual é a arma mais poderosa desta campanha e que aprendemos hoje?
- O que Jesus quis dizer quando disse que faríamos obras maiores que as que Ele fez?
- Uma criança pode usar o poder da palavra em sua vida? Como ela pode conseguir este PODER?


ATIVIDADE

Faremos com todas as idades um boneco que veste a armadura e a cada semana entregaremos uma peça da armadura para que vistam em seu boneco. Se você preferir colocamos um molde para que você dê para as crianças as peças da armadura e as use nelas próprias. Fiquem à vontade.
Abaixo as partes que teremos -
Não se preocupe com a ordem da armadura...
1ª aula – Dar o boneco e a espada. Ele ficará só com a roupa mesmo.
2ª aula -  Daremos a couraça da justiça, o cinto da verdade e as sandálias do evangelho da paz.
3ªaula –  Daremos o escudo da fé.
4ª aula  - Daremos o capacete da salvação.









Molde do boneco e roupa -












Abaixo como irá ficar o boneco com molde acima...
    











                                                                  



Outra forma de fazer o molde do Boneco -
Das partes da armadura -

Vamos guerrear!

Nenhum comentário:

Postar um comentário