quinta-feira, 2 de maio de 2013

Aula 06 - Campanha Palavra Profética JOEL



AULA 06
O que foi que eu fiz?

Ministração:
Esta é a terceira aula que falamos de santidade. Não é pra menos, é ano de Joel, ano de santificar-nos mais.
BASE BÍBLICA:
II Sam. 12:1-6; Salmo 51

OBJETIVO:
·        Levar a criança, a saber:
·        O que é pecado;
·        Quais as consequências do pecado;
·        Como nos afastar do pecado.

SITUAÇÃO DA CRIANÇA:                                                                                                                         
Como vimos nas outras aulas, o pecado nos afasta de Deus e precisamos nos exercitar a fugir da aparência do mal e não pecar. E difícil, mas temos que nos policiar... Pois o pecado quebra a aliança e só Jesus é quem pode restaurar esta aliança novamente.

SUGESTÃO DE DESENVOLVIMENTO
Compartilhar experiências que nos fizeram ficar extremamente arrependidos.
Tente se lembrar de um testemunho seu também, por exemplo: Eu fiquei triste com o que uma pessoa me fez e não falei com ela durante uma semana ... (coisa do tipo)
CONTANDO A HISTÓRIA:
Bom dia, boa tarde ou boa noite galerinha!
Hoje vamos falar mais um pouquinho sobre santidade.
Você pode perguntar... De novo!!!
Joel foi chamado por Deus para levar o povo a se santificar novamente. Este ano estamos
Estudando o ano apostólico de Joel. Por isto vivemos situações muito parecidas com as que ele viveu porque estamos debaixo da mesma palavra.
Bem quando falamos em santidade, lembramos que somos pecadores e o pecado nos afasta de Deus não é verdade?
Lembram... (ande pra trás novamente como na aula 04) O que a palavra pecado significa mesmo? Isto andar para trás.

A medida que eu peço algo a Deus eu vou caminhando na direção daquela benção, mas quando eu xingo, brigo, não respeito meus pais, não tenho uma boa postura onde vou... Ando pra trás e me afasto da benção e do abençoador.
Quem aqui lembra de algo que fez que se arrepende de ter feito até hoje e que queira contar pra gente?
Deixe que se expressem.
Agora vamos fazer uma brincadeira para entender isto melhor.
Faça uma corda no chão  e peça que um a um as crianças passem por cima dela andando. Peça que imaginem que existe um rio e a única forma de passar de uma margem a outra do rio é por cima da corda, mas não pode colocar o pé no chão, só na corda. Se um dos pes tocar o chão... E necessário voltar ao começo e tentar novamente.
Depois abra uma roda para dar o fechamento...
Foi fácil ou difícil equilibrar-se na corda???
E assim também no mundo espiritual, temos que nos equilibrar para não cair. A corda representa o que eu tenho que fazer, como eu tenho que andar, me equilibrando para eu não pecar. Se eu cair, o jacaré me pega. Jacaré aqui representa nosso inimigo. E nos afastamos de Deus.
Mas, se isto acontecer... O que tempos que fazer? Como na brincadeira da corda, voltar do começo e tentar acertar na próxima vez.
VOLTAR AO COMEÇO É PEDIR PERDÃO AO SENHOR E TENTAR NÃO FAZER MAIS!
ELE TEM TANTO AMOR POR NÓS QUE ENVIOU SEU FILHO JESUS PARA MORRER POR EM NOSSO LUGAR E ATRAVÉS DESTE SANGUE TEMOS PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS.
Muitos personagens bíblicos pisaram na bola, mas ao Senhor os perdoou.
QUEM LEMBRA DE UM PERSONAGEM QUE PISOU NA BOLA?
Deixe que se expressem...
Se não lembrarem de alguns exemplos...
Davi gostou de uma mulher casada...
Samuel sacrificou um cordeiro ao invés de esperar o sacerdote...
Jacó enganou seu pai...
Paulo perseguia e prendia as pessoas que amavam a Jesus...
O sacerdote Eli, via seus filhos não respeitarem a palavra de Deus e não falava nada, fingia que não via...
Viram quantos exemplos!
Pois é mas Deus os perdoou e eles foram homens valorosos nas mãos de Deus!
Pois bem agora que você sabe como ficar bem pertinho de Deus vamos orar?
ORAÇÃO
Vamos orar. Levante suas mãos e comece a falar para Deus que você deseja andar com Ele, juntinho Dele por isto precisa de Sua ajuda para perdoá-lo e fugir da aparencia do mal.
VERSÍCULO: Linguagem Kids

Também o SENHOR te perdoou o teu pecado; não morrerás. II Samuel 12:13(b)
VERIFICAÇÃO DO ENSINO

O que nos afasta de Deus?

O que devemos fazer depois de pecar?

Que atitudes espirituais devemos ter para sermos fortes e não pecarmos?

ATIVIDADE

Maiores - Peça que escrevam o pecado que vira e mexe cometem e escrevam num papel (mentir, xingar, ficar nervos e bater etc...)
Depois, abra uma roda e peça que façam uma oração...
Senhor, a partir de hoje rasga da minha vida todos estes pecados em nome de Jesus amém!
Peça que rasguem o papel e depositem num cesto previamente arrumado no centro da sala.
Se quiser, abra uma roda e comente como se sentem a partir daquele momento.

Menores Recorte os corações abaixo, colem um na frente outro no palito de sorvete, de ara que pintem e depois brinque....
Quando eu respondo pra mamãe, como meu coração fica?
Quando eu oro e peço perdão, como meu coração fica?
Quando eu mostro a língua...
Quando a mamãe diz que não pode comprar e eu faço birra...
Crie outras que você ache que sua turma precisa...




Imagine a imagem abaixo com estes corações ao invés da árvore...


























Boa Aula!!!!




                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário