quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ministração de OFERTA - AGOSTO2012



MINISTRAÇÃO DE OFERTA PARA O MÊS DE AGOSTO
A OFERTA DE RUTE
Durante este Mês de AGOSTO em todas as aulas ministraremos a
Oferta De Rute, ministrada na Ceia de Oficiais. (Rute 1:15-22)






Objetivo: Ensinar as crianças que Rute não tinha nada para entregar, então ela se entregou como oferta. Ensinar as crianças que mesmo que ela não tenha dinheiro, ela pode fazer ofertas; entregas para Deus para sua obra aqui na terra. Mostrar que a obra aqui é a igreja. Rute teve o sentimento de entrega. Então, tudo que ela fizesse para sua sogra ia dar certo. Quando as crianças tiverem este sentimento, tudo que ela fizer vai dar certo, porque a oferta sempre vai “gerar” benção; coisas boas.

Ministração:
(conte com 3 bonecas para os menores, ou com 3 figuras de mulheres de recorte de revistas, pode ser só o rosto)
Esta mulher é Noemi. Ela tinha dois filhos que se casaram com essas mulheres, Rute e Orfa.
O marido de Noemi morreu e também morreram seus dois filhos. Essas três mulheres ficaram sozinhas. Elas estão sós, sem marido, sem família e pobres. Noemi tomou a decisão de voltar para sua terra e falou para suas noras para cada uma voltar para sua família. Elas choraram muito e não quiseram voltar, não. E Noemi insistiu para que fossem pois ela não podia dar mais nada para elas e se ficassem com suas famílias elas teriam chance de melhorar de vida. Então Orfa resolveu voltar, mas Rute disse que não iria.
Ela disse: Aonde você for eu vou também. Onde você dormir eu também vou dormir. O seu povo será o meu povo e o seu Deus também será meu Deus. Eu vou deixar tudo e vou com você. Só mesmo se nós morrermos, vamos nos separar.
Rute não tinha nada para dar pra sua sogra. Ela também estava pobre. Então, ela mesmo,  se entregou como oferta. Ela foi junto para ajudar, para trabalhar, e para cuidar da sua sogra, porque ela já estava mais velha e não podia trabalhar.
Rute não teve medo. Ele teve um sentimento de amor. Ela ajudou sua sogra. Ela trabalhou naquela terra. Todos os dias ela ia colher espigas de trigo, no campo de um homem muito rico que a ajudou e sempre dava a mais para ela. E sabe do melhor. Este homem riquíssimo gostou de Rute e casou-se com ela. Ele era parente de Noemi. E elas foram muito felizes. Elas não ficaram mais pobres. Noemi teve de volta todas as suas terras e Rute também ficou muito rica. E teve um lindo bebê. E Noemi que nem tinha mais filhos agora era vovó.
Tudo isto aconteceu, porque Rute entregou uma oferta, sua própria vida, para ajudar uma pessoa do povo de Deus e a oferta dela fez que tudo mudasse para o melhor.
 Quando nós entregamos nossa oferta pensando assim: amar, ajudar, fazer o melhor, esta oferta vai fazer coisas boas para nossas vida.
Neste mês nós vamos entregar ofertas assim, quem deseja?
O que é que podemos entregar?
Rute não tinha dinheiro, mas se entregou.
Orfa, a outra nora, também não tinha dinheiro e decidiu ir embora. Talvez ela ficasse com medo.
O que nós podemos entregar neste Mês.
Quantos aqui desejam ser como Rute e ter sempre algo para entregar?
Faça uma lista com as crianças, com as ideias que elas vão dar para ofertas deste mês.

►Trabalhe com os maiores, as 12 bênçãos para AGOSTO. Imprima as 12 bênçãos. Aproveite o Cantinho da Intercessão Kids. Faça um caderninho com os pedidos das crianças, ou faça um caderninho para cada uma e elas podem escrever profeticamente colar recortes aquilo que elas desejam.

Deus te abençoe e te honre muito neste Mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário