terça-feira, 6 de maio de 2014

RENASCER KIDS CHURCH

RENASCER KIDS CHURCH

INFORMAÇÕES

As segundas, quartas, sextas e sábados são atividades 100% Kids. 

Para participação das oficinas e escola de profetas kids é necessário fazer inscrição nos dias de cultos normais.

De terça, quinta e  domingos são cultos normais, para adultos, com as campanhas da Igreja, mas com um Kids diferenciado para as crianças.

As datas e horários são um pouco alternadas ainda, pois ainda existe alguns eventos que já estavam agendado pelo antigo PROPRIETÁRIO.

Nossas redes sociais:

Instagram
 @renascerkidschurch

Twitter @rkidschurch
Face 

Renascer Kids Church

Gmail

Tel. 11  3539-7343

quinta-feira, 3 de abril de 2014

VALORES DE CALEBE - AULA 06 - INTEGRIDADE

AULA 6 – Valores da Personalidade de Calebe

Integridade

Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, brioso, pundonoroso , cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito. Fonte Wikipédia.

Adultos íntegros é o que queremos ter na igreja do futuro. Para isto, precisamos formar um caráter cristão bem formado nos pequenos.
Mas como formar um caráter cristão genuíno, se nem nós não temos bons procedimentos. A criança imita o adulto e que atitudes temos tido na frente das crianças?
Para nos ajudar neste raciocínio assista ao vídeo... http://www.youtube.com/watch?v=j0aT3-5-zTo
Vamos ser íntegros e ensinar este valor e princípio básico do caráter de Cristo sendo seus imitadores e assim as crianças poderão ter bons referenciais e não se tornar adultos problemáticos e sem caráter. A mudança deve começar em nós.
Boa Campanha!

Base Bíblica  - Daniel 1, Salmo 51
Objetivo

·    Apresentar o valor integridade para as crianças,
·       Imitar a Cristo e não o homem, pois o homem falha.
·       Desenvolver ao longo da campanha, um caráter cristão.

Situação da Criança

        Infelizmente, as crianças estão expostas a todo tipo de situação na atualidade. Por isto, diante de tantas situações que confrontam a palavra de Deus, muitas crianças ficam perdidas em sua formação e acabam desenvolvendo um caráter deformado. Mas temos que lembrar que nenhuma criança nasce mentirosa, preconceituosa, violenta, ela aprende isto com o meio em que vive e com os adultos ao seu redor. Muitas vezes vemos resultados catastróficos. Neste contexto, a criança torna-se um adulto problemático e ai em sua busca para mudar, encontra na religião uma luz no fim do túnel.
Aqui entramos nós para não permitir que seja necessário esta imensa travessia de deserto até chegar na terra prometida.
Isto pode começar já, e temos um papel fundamental nesta formação. Então, mãos à obra!


Sugestão para o desenvolvimento da Aula

 Você precisará de:

Um documento original e uma xerox. Pode ser um RG ou uma conta de luz, água.

Um papel cartão vermelho e um azul. Podem ser de outras cores também. Cole a parte colorida de frente uma para outra no dia anterior a aula. Na hora você deve puxar as duas folhas. As crianças devem notar que parte do papel vermelho ficou no azul e parte do azul ficou no vermelho.

Um copo, liso, de água.


Contando a História

       
         Reúna as crianças em roda e inicie, hoje iremos falar de integridade. Vocês sabem o que é? Deixe que se expressem. Pois bem, ser integro é fazer o que é certo, mesmo quando todo mundo não quer fazer.
      Lembram de Calebe? Deus mandou espiar a terra para conquistá-la e mesmo tendo sido Deus falando que ia dar vitória a eles, não quiseram ir apenas Calebe e Josué foram íntegros e não mudaram de opinião por causa das dificuldades.
      As vezes na escola, em casa etc sabemos o que é certo e o que temos que fazer, mas pra não ficar chato, acabamos fazendo o que as pessoas nos impõe. Mentindo, falando mal de alguém, tirando sarro etc.
        Jesus não se agrada disto. Ele quer que sejamos a mesma pessoa em casa, na escola e na igreja. Temos que ser íntegros em qualquer lugar.
        Você pode pensar, ah mas meu pai xinga, fala palavrão no trânsito, minha mãe mente dizendo que não está em casa para não atender o telefone! Meu pai fuma! Etc... Pois então, você terá uma atitude diferente neste caso, imitará a Cristo e não a eles.
        Veja este papel que colei. Puxe as partes e mostre a sala como o papel ficou... Partes de uma cor na outra e vice versa. É assim que acontece quando andamos perto de pessoas que não são integras. Nos contaminamos.
        Temos que ser como este copo de água. Falar sempre a verdade e não aceitar fazer o que os outros querem só pra ser aceito no grupo. Quem não quer ser seu amigo, por não fazer a vontade dele, não quer ter a sua amizade de verdade.
        Temos que ser originais, olhe este documento ou conta original e a cópia. Eles são idênticos. Embora não tenham a mesma cor as informações de um estão no outro, isto mostra que o documento é integro não foi adulterado.
        Tenha o caráter de Cristo, não se deixe ser adulterado por mal exemplos ou por imposição dos outros.
        Vamos ler Daniel 1: 1 a 20 ele foi um grande exemplo de integridade assim como Calebe.
Vamos orar?


Versículo  

Daniel 1 vesiculo 8 – Daniel propôs no seu coração, não se contaminar com as comidas do rei.

Verificação do Ensino

·         Que significa ser integro?
·         Por que Calebe foi integro?
·         O que nos faz ter um caráter integro?
·         Que outro personagem também e um exemplo de integridade?
        

Atividade

·       Faze desenhos com uso de carbono. Pra mostrar integridade de uma imagem em outro papel.

Lembrancinha


·       livre


VALORES DE CALEBE - AULA 05 - LOUVOR

                                   AGRADECIDO - LOUVOR

      Vamos então falar do Espírito Diferente que havia em Calebe? Ele estava em submissão. Debaixo de uma missão divina e por tudo que já havia visto e vivido creu que Aquele que e poderoso é quem iria ajudá-los.
      O contrário de murmuração é elogiar. Louvar é elogiar a Deus por tudo o que ele nos fez. A palavra nos ensina que Deus habita no meio dos louvores. E que o louvor liberta, é uma poderosa arma espiritual.
       Fora murmuração! Viva o louvor ao nosso Deus!
       Calebe e Josué foram gratos a Deus e ao invés de murmurarem, pelos gigantes, pelas dificuldades existentes na terra que teriam que conquistar, louvaram a Deus pela oportunidade de os chamarem para liberdade e conquista.
      

Base Bíblica
              Números 13:25 a 30,  Números 14: 1 a 12. Números 14:20 a 38. Salmo 22:3, Salmo 148, Atos 16:23 a 26.
Objetivo

·       Relembrar com as crianças mais uma característica presente na personalidade de Calebe e que fizeram com que ele tivesse um Espírito diferente: Louvor.
·       Relembrar as características estudadas a partir de outros exemplos bíblicos;
·       Compreender os benefícios de ter um Espírito de louvor e não de murmuração.

Situação da Criança

        Ter um Espírito Diferente é ser como Calebe, não desistir, enfrentar os problemas e não murmurar, crendo que Deus não se enganou. Ele já falou o que irá acontecer, então é preciso acreditar que Aquele que começou a boa obra é fiel e justo para terminá-la.
        Vamos nesta aula mostrar que temos que ser a mesma pessoa em casa, na escola e na igreja...
         É comum a criança apresentar comportamentos diferentes em casa e em ambientes públicos. Por vezes vemos pais comentando: -Nossa professora como você consegue! Em casa ele não faz, não quer, etc...
Isto acontece porque a criança quer ser aceita no grupo e no meio dos outros acaba fazendo tudo o que o professor manda porque será bem aceito.
        Mas isto não é saudável, satanás se aproveita disto para colocar rebeldia no coração das crianças... Chegando em casa e apresentando outro comportamento, a mãe diz: -Não sei o que você vai fazer na igreja...
        Neste momento, satanás conseguiu o que ele queria confusão, intriga, revolta, rebeldia, murmuração, gritaria.
        Vamos dizer NÃO!!! A satanás e ensinar as crianças a ter um Espírito Diferente, calmo, manso, tranquilo e que não murmura, não recama, não bate e nem fala palavrão, mas que conversa para resolver seus problemas.
        Fala com gentileza om a mamãe, sem responder de qualquer maneira ou com grosseria e malcriação. Calebe nunca enfrentou Moisés como os outros do povo. Houve um que colocou o dedo no rosto de Moisés exigindo que trocassem de líder...
        Hoje no mundo moderno, por tudo que comentamos acima, as pessoas perderam a noção de respeito a autoridade, são insubmissos, reclamam de tudo e de todos ao invés de buscar um direcionamento de Deus e ver o Mar Vermelho se abrir, cair maná e carne do céu, sair água da rocha... Por isto, vamos denunciar esta deformação no nosso meio em nome de Jesus!!!


Sugestão para o desenvolvimento da Aula

Você precisará:

·       Bíblia ou
·       Vídeo em um pen drive ou DVD para passar para as crianças, se preferir.


Contando a História

       
         Reúna as crianças em roda e continue introduzindo a história como de costume...
       Olá amiguinhos, tudo bem? Como foram de semana?   
        Hoje iremos falar de louvor! Você sabe o que é louvor? Deixe que se expressem... É uma arma poderosa. Olha só o que aconteceu com dois homens de Deus que foram pra prisão injustamente e ao invés de murmurar... LOUVARAM!!! (você pode contar ou apresentar o vídeo para as crianças). Com os mais velhos leia Atos 16:23 a 26.
       Naquela época de Calebe, muitos anos antes desta história que acabamos de ver, as pessoas só reclamavam, eram chatas... pareciam pessoas mimadas... E olha que no meio do caminho. Deus mandou pão do céu, carne do céu, fez sair água fresquinha da rocha... E naquele calor do deserto fez uma nuvem especialmente para protegê-los de dia e uma roda de fogo para os proteger de noite!!!! Isto porque o deserto é que nem este calor que está fazendo estes dias, mais uns dez graus acima e a noite é um frio que só Deus. E com tudo isto, sabe o que o povo fazia? Criticava Moisés, eles o acusavam de ter tirado eles do Egito... Lembram quando Deus abriu o mar? Então, e tê-los trazido pro deserto pra sofrer.. Eles preferiam voltar pra lá e serem chicoteados, humilhados...
       E quanto mais faziam isto, é como se eles andassem cada vez mais “para trás” lembram? Até fizemos uma estrada para mostrar isto... Pecando andando pra trás e louvando (não murmurando) andamos pra frente. e um caminho que demorava 40 dias até a terra prometida durou 40 anos.
       Mas Calebe, era o único que não reclamava, ele tinha um Espírito Diferente!!! Os problemas vinham e ele resolvia. Ele não chorava, não se jogava no chão, não batia a cabeça na parede, ele conversava com Deus e conversava com Moisés seu líder. Calebe sabia que o líder era um homem que Deus preparou para ajudá-lo. Da mesma maneira nossa mãe, pai, professora, pastores, bispos etc.
        Então tenha um espírito diferente, não reclame agradeça por tudo! Faça a coisa certa não só na igreja, mas onde você estiver dê um bom testemunho de Cristo. LOUVE AO INVÉS DE RECLAMAR, MURMURAR...

                                                                                                       Boa aula!

Oração

         SENHOR EU TE AGRADEÇO POR TE CONHECER... EU DECLARO QUE QUERO TER UM ESPÍRITO DIFERENTE. TIRA TODO NERVOSO, RAIVA E RECLAMAÇÃO DE DENTRO DE MIM. QUE DA MINHA BOCA SÓ SAIA PARAVRAS QUE ME FAÇAM ANDAR PRA FRENTE E CONQUISTAR MINHA VITÓRIA. EM NOME DE JESUS, AMÉM...
Versículo  

Josué 14:24 – Porém Calebe entrará na terra prometida, porque nele houve um Espírito Diferente. (adaptado)

Verificação do Ensino

·         Que significa LOUVOR? (Elogiar a Deus)
·         Por que Calebe teve um espírito diferente?
·         O que nos faz andar pra trás e nunca conquistarmos nossa bênção?
·         O que podemos fazer para voltar a andar para frente?
        

Atividade

·       Colocar o CD do Renascer praise 18 ou um que as crianças gostem e em determinado momento parar a música e pedir que cantem. Como numa competição de Qual é a música! O grupo que cantar o trecho certo pontua.

Lembrancinha


LIVRE

VALORES DE CALEBE - AULA 04 - VERDADE

AULA 4 - VERDADE


Vivemos em um mundo de conflitos e temos a missão de ensinar a Palavra de Deus, onde estão nossos valores, que fundamentarão as escolhas e decisões de nossas crianças quando forem adultas. Ao nosso redor, temos violência, corrupção, competição, jogos de poder, desprezo pelo ser humano, falta de amor ao próximo e outras malignidades que fogem daquilo que é a vontade de Deus para o ser humano.
Através desta Campanha, vamos consolidar nas crianças os valores bíblicos para que não se transformem em adultos sem referenciais, sejam eles de cidadania ou de amor ao próximo. Ensinaremos as crianças onde está a verdadeira alegria em obedecer a Deus e a sua Palavra. Mostraremos que sempre é melhor obedecer do que sacrificar. Ensinaremos que seguindo a vontade de Deus nós teremos vitória!
Para falar de valores sem parecer uma simples cobrança, uma aula de moral é necessário utilizar estratégias diferenciadas. Desta forma, seguiremos o exemplo de Jesus e contaremos as verdades bíblicas através de parábolas, ou seja, histórias ilustradas (ou que são desenhadas na nossa mente) que nos fazem refletir e depois faremos uma analogia com as verdades bíblicas.
Teremos novas estratégias, contando com recurso de áudio em mp3, de vídeo e sugestão de bibliografia para quem quiser adquirir o livro das histórias. Através destes recursos as crianças estarão desenvolvendo o prazer de ouvir histórias e também guardando na mente e no coração experiências que levarão por toda vida.
É importante saber que existe uma diferença entre ler e contar uma história. Quando você lê uma história você apenas diz ou informa aquilo que está escrito. Por outro lado, quando você conta uma história e se envolve com o que está falando, você produz emoção e transmite o sentimento que aquela história quer passar. Sendo assim, vamos permanecer no segundo exemplo, nos empenhando e nos empolgando, mostrando o valor que desejamos que a criança aprenda.


Base Bíblica

·         João 8:32 “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
·        João 14:6 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim”.



Objetivo

·       Apresentar as crianças valores cristãos presente na personalidade de Calebe;
·       Compreender o que é VERDADE;
·       Desenvolver valores cristãos a partir de exemplos bíblicos;
·       Compreender os benefícios de termos um caráter cristão no mundo espiritual e físico.

Situação da Criança

Com a crise da família no mundo, valores estão sendo deixados de serem ensinados para as gerações atuais.
A bíblia cita que nos últimos tempos os homens estariam frios, dando vazão a brigas, intrigas, invejas etc...
Por isto iremos denunciar esta malignidade incutindo em nossas crianças valores cristãos que nos fazem ser diferenciados neste mundo.
Através deste posicionamento avançamos no mundo espiritual e fazemos a diferença no mundo em que vivemos. Afinal, estamos no mundo, mas não somos do mundo.

Sugestão para o desenvolvimento da Aula

Você precisará:
·        O pote vazio – Conto Oriental


·        Expor a história em vídeo ou em áudio ou simplesmente realizar a leitura.

Contando a História


      Una-os em roda. Você pode jogar um edredon ou tapete no chão da sala, com algumas almofadas e deixá-los bem à vontade como se fosse uma sala de leitura. Este momento deve ser bem prazeroso.
Diga que irão ouvir uma história. Jesus costumava contar histórias para as pessoas entenderem suas lições de vida.
Após a história diga que irão conversar sobre ela.
Esta história fala sobre VERDADE.
Inicie a história...
Após a história fale com eles que Jesus nos pede para que sempre digamos a verdade, pois a verdade nos libertará e sempre trará bons frutos (coisas boas). Jesus se define como sendo a Verdade e nós que temos Ele no coração precisamos sempre andar em Verdade.
Quem conta a verdade conquista a confiança dos pais e de todos que estão a sua volta.
Quem se lembra da história de Calebe? Professor, conte para as crianças esta história de forma resumida e mostre que quem não fala a verdade sempre sofre alguma má consequência.
Ele foi enviado para espiar Canaã. E na volta contaram tudo o que realmente viram... Mas tiveram  medo. Contudo, o medo não paralisou-o. Ele reconheceu que era difícil, mas cria que se Deus era com ele e iria conseguir. Leia com os maiores Números 14: 7 a 9.
Quantas vezes quando acontece algo, pensamos em mentir pra não levar bronca ou ficar bem com alguém... Deixe que se expressem...
As vezes choramos, as vezes ficamos tristes, mas quando falamos a verdade, o Senhor abençoa e ainda que formos culpados por algo que aconteceu, Deus nos perdoa e livra.
Certa vez Jesus disse para que todos os homens tivessem o coração igual a de uma criança. E sabe por quê? Porque a criança fala tudo o que pensa. Se gosta diz que gosta, se não gosta diz que não gosta e é este coração sincero que temos que manter não só quando criança, mas também quando formos adultos.
Leia com eles João 8:44.

 Boa aula!
Oração

         Senhor eu quero sempre falar a verdade. Que o Senhor me ajude a não esconder nada dos meus pais e nem daqueles que cuidam de mim, em Nome de Jesus amém!

Versículo  

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.
João 14:6


Verificação do Ensino

·         Que significa verdade pra você?
·         O que fazer quando temos medo de falar a verdade?
·       Porque temos que desenvolver o hábito de falar a verdade?
·       Quem é o pai da  mentira?


Atividade

         Telefone sem fio – fazer analogia com a fofoca grande inimiga da verdade.

                  
Lembrancinha
 Livre

Oração do ano apostólico de Calebe, solicitar que orem durante a semana e aos menores que o papai ore o último parágrafo em algum dia da semana... O papai fala e o filho repete a frase.

sexta-feira, 21 de março de 2014

VALORES DE CALEBE - AULA 03 - FIDELIDADE

AULA 3 – Valores da Personalidade de Calebe

Fidelidade

Fidelidade (do latim fidelitas1 2 3 pelo latim vulgar fidelitate4 ) é o atributo ou a qualidade do que ou de quem é fiel (do latim fidelis), para significar que ou o quem conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou que ou o quem mantém-se fiel à referência.
Nas relações humanas, fidelidade implica confiança e vice-versa, e essa relação de implicação mútua aplica-se quer entre dois indivíduos, quer entre determinado sujeito e o objeto sob sua consideração, que, a seu turno, também pode ser abstrato ou concreto. Essa co-significação originária mostra-se plena quando se trata de dois sujeitos, ambos com capacidade ativa, pois, nesse caso se pode invocar o correlato confiança (do latim cum, "com" e fides, "fé"). Fonte: Wikipédia
Manter-se fiel as referências, significa dar o bom exemplo de Cristo, ensinando a criança no caminho em que ela deve andar, não será infiel quando adulta desviando-se do caminho do Senhor.
Calebe foi fiel e recebeu a herança. Fidelidade também faz parte do caráter cristão. Calebe foi fiel até o fim pois tinha um espírito diferente.
Base bíblica –
 Mateus 25:14 a 28; Provérbios 22:6, I Samuel 13: 8 a 13,I Co 6:12,

Objetivo

·    Apresentar o valor de fidelidade para as crianças,
·       Ser fiel até o fim, porque o Senhor se agrada dos que permanecem.
·       Desenvolver ao longo da campanha, um caráter cristão com valores morais e éticos, tomando como modelo este personagem – Calebe.

Situação da Criança

Hoje forçado pelas circunstâncias, o ser humano cede aos apelos do mundo. Isto dentre outras coisas para ser aceito no grupo, seja ele de trabalho, escola ou familiar.
Com isto acabamos sendo infiéis a palavra de Deus, logo infiéis a Deus.
A exemplo do rei Saul, a infidelidade causa ruptura, cancelamento da promessa, da bênção. No momento que foi infiel, seu reinado foi interrompido e transferido a Davi.
Então, frente ao apelo “Todo mundo faz! Por que eu também não posso?” Por que somos fiéis a palavra de Deus e tudo nos é lícito, mas... nem tudo nos convém.

Sugestão para o desenvolvimento da Aula

Você precisará de:

O texto ou o vídeo, Maria vai com as outras...

Bíblia



Contando a História

       
         Reúna as crianças em roda e inicie, hoje iremos falar de FIDELIDADE. Vocês sabem o que é? Deixe que se expressem. Pois bem, vamos assistir a um filme para depois conversarmos.
E agora o que é ser fiel pra você, deixe que se expressem...
Calebe foi fiel pois independentemente do que viu, ouviu sobre a dificuldade de entrar na terra, ele optou por continuar fazendo a vontade e o que Deus pediu.
Todo mundo fez o contrário, todo mundo reclamou, todo mundo ficou com medo, todo mundo não creu na palavra e nem no poder de Deus, mas Calebe não era todo mundo ele tinha um espírito diferente!
Na escola, no meio dos seus primos, dos amigos da rua, condomínio etc... Fique atento, se todo mundo tiver fazendo algo que você sabe que desagrada a Deus, saia do meio deles e faça a escolha de SER FIEL A DEUS! Àquilo que você aprendeu na palavra de Deus e certamente Deus te recompensará.
Professor se quiser dar exemplos pessoais sobre circunstâncias que podem levar alguém a fazer algo que não queira só pra ser aceito no grupo, faça-o. Ex: Todo mundo vai para o baile de carnaval? Não tem problema, é só pra brincar... Você é bobo, vamos nos divertir!
Saul não foi fiel à palavra e antes d em uma das guerras passou a gente do Sacerdote e fez o sacrifício, diz ele que forçado pelas circunstâncias e isto fez com que Deus tirasse o seu reinado e desse a Davi. Leia a referência com os mais velhos.
Vamos orar?
Oração
Senhor, muito obrigado (a) pelo seu amor e por me ensinar a ser fiel. Me ajuda a fazer a Tua vontade e não o que os outros querem que eu faça. Eu quero ser fiel a Ti, a Tua palavra.
Em nome de Jesus amém.

Versículo  

Tudo me é permitido, mas nem tudo devo fazer (adapatado) I Co 6:12

Verificação do Ensino

·         Que significa ser fiel?
·         Por que Calebe foi fiel?
·         O que nos faz ter um caráter fiel?
        

Atividade

·       Segue em anexo

Lembrancinha

Um marcador de livro com versículo ou a frase: Deus é fiel!